Olho raso d’água

De repente, em uma pequena vila do interior começa a faltar água. Dificuldade para o plantio, os rios escassos de peixes, pouca água para lavar a roupa e os alimentos desaparecem das mesas. O que fazer? Eis que cinco crianças resolvem ajudar suas famílias e se lançam em uma arriscada e mágica aventura por diversas paisagens da América Latina.

O primeiro espetáculo infantil do Teatro da Pedra traz numa abordagem infantil, o sério problema que vivemos do mau uso dos recursos hídricos e da urgência de uma conscientização mais ampla e de uma mudança de hábitos. “Olho Raso D´Água” convida a plateia a uma aventura latino americana, uma aventura pelas estórias, tradições e músicas cantadas ao vivo pelo grupo. Uma aventura que passa pela Floresta, pela Terra do Fogo, pela Cordilheira, pelos Desertos e pelas Ilhas. Uma aventura de superação e reconhecimento, que ao mesmo tempo em que encanta, resgata e valoriza nossa identidade latina.

Ficha técnica
Elenco:
Ana Maria Malta, Diego Matos, Elis Ferreira, Fernanda Nascimento, Flávio Reis, Gheysla Nascimento, Gustavo Rosário, Mariana Barbosa, Mírian Rios, Paloma Arantes, Paula Nicolau.
Músico: Renato Maciel
Direção: Juliano Pereira
Preparação vocal: Vitor Caffaro
Texto: O Grupo
Pesquisa: Grupo
Produção: Teatro da Pedra
Figurino: Orlando Talarico
Assistentes de Figurino: Pedro Mendonça e André Coimbra
Cenário: Juliano Pereira e Orlando Talarico