Fado

“Fado” traz para a cena as angústias do homem contemporâneo, seus desafios, solidões, incertezas. No palco, situações fragmentadas da busca cotidiana por trabalho, sustento, afeto, informação, prazer, relacionamentos, amores… no encontro de um mundo e de pessoas que interferem, impõem, ou que se inventam… afinal, tudo isso é inventado? Existe? Importa?

O espetáculo “Fado” traz em seu processo de pesquisa o desvelamento do universo cotidiano, as solidões e as incertezas. Os atores embarcaram no convite do diretor para uma viagem no íntimo, no incomodo, nas frustrações e dores individuais.

De forma subjetiva, mostra também como as instituições interferem de forma direta e indireta na vida das pessoas – a família, o estado, o trabalho e a religião.

Além do texto autoral, “Fado” traz em sua dramaturgia músicas de Caetano Veloso, Vitor Ramil, Sérgio Sampaio e Ronaldo Bastos, além de Fados portugueses.

Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 80min

Ficha técnica
Direção e dramaturgia: Juliano Pereira
Elenco: Ana Maria Malta, Diego Matos, Elis Ferreira, Fernanda Nascimento, Flávio Reis, Gheysla Nascimento,  Juliano Pereira e Miriam Rios
Iluminação: Juliano Pereira
Cenário: Juliano Pereira e Orlando Talarico
Ceno-técnico: João Vitor Bulgareli
Serralheria: Reginaldo Sandim
Figurino: Orlando Talarico
Fotos: Marlon de Paula
Realização: Teatro da Pedra