A Fada, a flor e a princesa

Era uma vez uma era…era uma, eram duas, eram três mulheres contadoras de histórias que transportavam a platéia para um mundo fantástico de fadas, princesas, madrastas, príncipes, reis, rainhas e seres encantados através de músicas, danças, contação de histórias, poemas e brincadeiras.

“A fada, a flor e a princesa”  é um espetáculo criado a partir de narrativas para os pequenos e para os grandes que encantam ontem, hoje e depois. Tudo começa com um cortejo musical que chama as crianças para adentrar em um mundo especial onde tudo pode acontecer. Esse é o mundo da imaginação. Assim, entram em cena “As fadas”. Em qualquer lugar, onde você menos espera, você encontra uma. E para os que têm coração puro ela abençoa com flores e diamantes! As contadoras vão se transformando nos personagens da história e tecendo uma narrativa que mescla diálogos diretos e contação.

No fim da história, uma grande festa com cantoria, tambor e coreografia convida a todos para a celebração. A festa só termina quando é iniciado um duelo de repente. “Meu amor voou pra longe e nunca mais voltou…” e fomos parar numa aldeia indígena para conhecer a história da “Vitória Régia”. A índia que acreditava que encontraria seu grande amor tocando a lua, hoje encanta seu cavaleiro com sua beleza de flor dentro do lago. E “A lua girou, girou…” e fomos surpreendidas pelo canto da Iara. Iara que trás a fortuna com suas águas. E não é história de pescador! O boneco Tibúrcio vem chegando contando como conheceu a mãe d’agua e como ela lhe deu tudo, mas por descuido acabou tirando! Tudo que ele tinha ficou na lembrança… “E o que é lembrança?Lembrança é quando nosso pensamento reapresenta um capítulo”… e me lembrei agora de uma história! História de princesa… e não é qualquer princesa, não! Ela é diferente, sabe muito bem o que quer e vai seguir “Procurando Firme” enfrentando dragões, dando pulos, cravando sua espada… enfim vivendo e traçando seu próprio caminho.

Classificação indicativa: livre
Duração: 40min

Ficha técnica
Elenco: Elis Ferreira, Fernanda Nascimento e Paula Nicolau
Figurino: Orlando Talarico
Assistentes de Direção: Elis Ferreira, Fernanda Nascimento e Paula Nicolau
Direção: Juliano Pereira
Produção: Teatro da Pedra