A incrível aventura de Agnes sabida e Joana destemida

Duas meninas curiosas estão brincando e descem até o porão da casa avó descobrindo memórias e objetos perdidos. Quando ela as encontra a brincadeira se torna outra pois vai começar uma história contada de geração para geração na qual Agnes Sabida e Joana Destemida viverão aventuras incríveis.

Enfrentar gigante, cruzar florestas, romper muros e subir m ontanhas é apenas uma parte da trajetória dessas duas meninas que querem salvar o Reino dos Gerânios do temível Nefastos, devolver o trono para o Rei Amaranthus e acordar a Rainha Astúcia de um sono profundo.

E para isso elas se prepararam muito! Uma estudando tudo sobre os feitiços e os sinais da natureza e a outra treinando todos os dias como uma boa guerreira. Juntas elas vão descobrir que podem enfrentar muitos desafios!

A nova montagem do Teatro da Pedra é inspirada em histórias de grandes mulheres como Joana D’Arc, Hipólita, Juana Azurduy, Gwen Ellis, Violeta Parra, entre outras, trazendo a tona o protagonismo e a ancestralidade feminina. Contou ainda com a colaboração do escritor são joanense Ronaldo Simões Coelho, através de sua obra e de uma agradável conversa entre escritor e atrizes.

“A incrível aventura de Agnes Sabida e Joana Destemida” traz para o público infantil o universo feminino de bruxas e guerreiras afinal toda criança merece saber que nem toda bruxa é má! E que muitas mulheres já venceram grandes batalhas com seus arcos e flechas, espadas e escudos! Que a bruxa consegue se conectar com os bichos e com a natureza para fazer o bem. E que salvar um rei pode nem ser tão difícil assim se você tem a sabedoria e a coragem de uma menina!

Ficha técnica
Elenco:
Elis Ferreira, Gheysla Nascimento e Paula Nicolau
Texto:
Teatro da Pedra
Figurino:
Pedro Videira
Assistentes de direção:
Elis Ferreira, Gheysla Nascimento e Paula Nicolau
Direção:
Juliano Pereira
Produção:
Teatro da Pedra